SOBRE

Isabel
Mattei
-
Bacharel em Psicologia - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
Sou mineira, de Belo Horizonte, e foi em minha cidade natal que cursei minha graduação. Durante o período como estudante participei de mais de 14 estágios e me deparei então com o tema do luto. A perda se tornou um tema que me ganhou por inteiro e eu quis entender mais, me questionando: Será que é possível se preparar pra uma perda? E como fica depois que perdemos? Só se perde pessoas ou também coisas, situações, realidades?. Foi então que eu não quis parar mais...
-
Minha experiência com psicologia hospitalar
A psicologia hospitalar ganhou minha atenção e tive o prazer em compor uma equipe de cuidados paliativos em um hospital particular referência da minha cidade pelos próximos anos. Trabalhar em uma equipe multidisciplinar amplia ainda mais meu olhar sobre cada sujeito. Hoje, levo para meus atendimentos essa leitura atenta e plural, entendendo que o sofrimento emocional pode estar diretamente relacionado com um sofrer físico, social, espiritual ou com tantas juntas.
-
Minha abordagem
Sou apaixonada pela ciência e reconheço o valor de diferentes abordagens da Psicologia. Mas hoje, quem direciona meu olhar é a abordagem humanista-existencial. Essa linha acredita na importância de olhar de forma individual sobre cada experiência e o modo único com que cada um constrói e interpreta sua própria realidade, ou seja, não da pra dizer que as coisas são iguais pra todos, não é?!
-
Quem é a Isabel?
Sou uma apreciadora de comidas com afeto, chamego nos animais e muito fã de maratona de séries e filmes. Enquanto isso, a música faz parte do meu dia-a-dia. Levo como hobby jogar vôlei e praticar pilates, sempre aberta a explorar um esporte novo. Gosto de poder passear, na mesma medida que curtir um final de semana em casa.
